Rádio Onda Viva

Emissão Online

Morreu poveiro que recebeu medalha do município

Morreu Aparício Quintas (na imagem à direita) que foi o fundador e durante mais três décadas o presidente de uma das principais instituições da Póvoa de Varzim, o MAPADI - Movimento de Apoio de Pais e Amigos ao Diminuído Inteletual. O atual líder, António Ramalho, já expressou o pesar do MAPADI pelo falecimento na passada terça-feira de alguém que foi decisivo para o crescimento da instituição que a tornou num exemplo nacional e internacional. As cerimónias fúnebres realizaram-se ontem.    

Em 2014, já então com 80 anos de idade, Aparício Quintas foi agraciado com a Medalha de Ouro de Reconhecimento Poveiro tendo, na ocasião, o presidente da Câmara, Aires Pereira (à esquerda na imagem), justificado a concessão da distinção  

“Aparício Quintas prestou um serviço imprescindível à comunidade através do seu trabalho no MAPADI. Não tenho reservas em afirmar que sem a sua dedicação, a Póvoa de Varzim teria uma instituição que cuidasse de pessoas com deficiência intelectual, mas não seria a obra que hoje existe. No MAPADI há carinho, dedicação e arrojo, mérito de Aparício Quintas”, elogiou na ocasião. E disse mais:” Aparício Quintas nunca procurou protagonismo, mas trabalhou apenas em prol do desenvolvimento da instituição que dirigiu durante mais de três décadas”. Recorde aqui o discurso do autarca.

VianaCar

RECOMENDADAS

Login