Desistência do Varzim dá multa e impedimento...ao Amorim
- Detalhes
- Categoria: Notícias Regionais
- Publicado em terça-feira, 30 agosto 2022 08:54
- Escrito por: Ângelo Marques
A desistência do Varzim do nacional da 2.ª divisão feminina teve como consequência um castigo aplicado pela Federação Portuguesa de Futebol ao Centro Social Bonitos de Amorim com o qual o clube alvinegro há dois anos estabeleceu uma parceria que lhe permitiu a entrada na competição.
Ora tendo em conta a desistência, o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol puniu o clube da freguesia poveira com uma multa de 612 euros, mas também, como castigo acessório, decretou-lhe um "impedimento" em participar numa competição federada sénior feminina por uma época desportiva.
Recorde-se que o Varzim justificou no passado dia 22 que “a impossibilidade de oficialmente ser aceite a nomenclatura de Varzim Sport Club, pela Federação Portuguesa de Futebol, em vez de Centro Social Bonitos de Amorim – Varzim Sport Club, não permite a separação desejada pelas duas instituições, obrigando em termos regulamentares ao fim do projeto conjunto, para que possa renascer com o nome Varzim Sport Club”.
Isto depois de em 16 de maio de 2020 em pleno relvado do estádio varzinista ter sido dado a conhecer o projeto que, 31 anos depois, reintroduzia o futebol feminino no clube. Na ocasião, o presidente Edgar Pinho disse que o projeto “figurará nos pergaminhos da história do nosso Clube” e “o renascimento da equipa de Futebol Feminino do Varzim é um motivo de orgulho e de uma enorme satisfação, porque vai dar corpo àquilo que era pretendido para o Clube: ligar todo o futebol do concelho à estrutura do Varzim”.
Talvez por isso, o emblema varzinista tenha esclarecido, no comunicado da semana passada, que “o futebol feminino não acabará pois pretendemos dar continuidade a esta dinâmica de formação na escola de futebol do Varzim, “os tarrotes”, nos escalões sub-13 e sub-17, iniciando um novo ciclo. A aposta tem de ser clara, formar atletas da Póvoa, para no futuro voltarmos com mais “alma, raça, orgulho e vida”. Não é o acabar da modalidade, mas sim, um até já para voltarmos mais fortes”.
by WebFarol