Rádio Onda Viva

Emissão Online

Música, comes e bebes, oficinas...é mais um dia cheio

As algas são o enfoque de uma das oficinas de hoje que se desenvolvem no âmbito da Feira de Gastronomia de Vila do Conde que está a decorrer nos jardins da Avenida Júlia Graça e que nesta edição - a vigésima segunda - tem como pano de fundo as comemorações do centenário da travessia aérea do Atlântico Sul.

A Associação para a Defesa do Artesanato e Património e a Câmara Municipal que organizam o evento, além da comida e bebida diversificada na sua origem proporcionam também momentos de entretenimento para toda a família e hoje, entre as cinco e as seis da tarde, há então uma atividade intitulada “Algas da nossa vida” que será levada a efeito pelo Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental. Logo a seguir, será a vez do Museu de Vila do Conde propor uma oficina com pinturas e puzzles.

A participação é gratuita e no recinto está também a exposição itinerante da Marinha Portuguesa e do Museu do Ar que evoca a aventura do Almirante Gago Coutinho e do Comandante Sacadura Cabral, a bordo do hidroavião Fairey III que recorde-se tocou em Portugal, Espanha (Canárias), Cabo Verde e Brasil, países representados no restaurante temático.

Os restaurantes abrem à hora do almoço, mas todo o recinto funciona de segunda a quinta-feira entre as cinco da tarde e a meia-noite. Sexta-sábados s e domingos o horário é mais alargado.

Já agora, no palco do festival a animação às 10 da noite fica hoje a cargo do Rancho Folclórico Trajes, Danças e Cantares de Rio Mau.

VianaCar

RECOMENDADAS

Login