Rádio Onda Viva

Emissão Online

Museu do Mar e das Conservas ainda não avançou por opção

Os vereadores do PS na Câmara da Póvoa de Varzim aproveitaram a última reunião do executivo para questionar o motivo do sucessivo adiamento da criação do Museu do Mar e das Conservas nas antigas instalações da fábrica A Poveira. A propósito da recente derrocada que atingiu uma parte da fachada do edifício, João Trocado perguntou qual a razão da não concretização de uma promessa eleitoral de 2017 e 2021. O socialista entende que o “edifício devoluto” já devia estar reabilitado dado que foi adquirido há vários anos pelo Município, afirmando-se “perplexo” com a resposta que ouviu.

Face à ausência de Aires Pereira, coube ao vice-presidente justificar que o projeto já existente ainda não avançou apenas por opção e que a empreitada só irá arrancar “quando houver possibilidade financeira”. Luís Diamantino explicou ainda que os trabalhos que começaram na passada semana visam garantir a segurança do edifício.

O momento foi também aproveitado para abordar a situação de outros imóveis municipais que preocupam o PS, nomeadamente a Praça de Touros.

As declarações podem ser ouvidas na edição local.

VianaCar

RECOMENDADAS

Login