Rádio Onda Viva

Emissão Online

Póvoa de Varzim está de luto. Decisão da Câmara Municipal

O município da Póvoa de Varzim está de luto, durante dois dias, por decisão da Câmara Municipal face à morte do empresário Artur Antunes. Refere uma comunicação autárquica oficial na Internet que, na reunião do executivo, foi aprovado um voto de pesar e citando o presidente Aires Pereira partiu Artur Antunes “um empresário de grande referência na Póvoa de Varzim, antigo proprietário da Casa do Papel, mas acima de tudo um benemérito, que se envolveu muito em causas dos Bombeiros Voluntários e do Varzim Sport Club”

O Município decretou dois dias de luto pelo falecimento de Artur Antunes, que já havia sido distinguido pela Câmara Municipal (então presidia por Macedo Vieira) com a Medalha de Cidadão Poveiro em 2008 (na imagem esse momento).

Também através da Internet, João Trocado, vereador do PS refere ter sido o autor do voto de pesar “em reconhecimento da consciência filantrópica e social que o levou [a Artur Antunes] a ajudar as mais diversas associações poveiras, ligadas à solidariedade, à cultura e à formação de jovens”.A proposta foi aprovada por unanimidade. E a bandeira da Póvoa passou a estar a meia-haste nos Paços do Concelho até ao dia de hoje.

Recorde-se que, como ontem lhe contámos (recorde aqui), o velório decorre até amanhã na Igreja Matriz da Póvoa de Varzim onde, pelas 17 horas, se realiza o funeral. 

Artur Antunes nasceu em Guimarães e chegou à Póvoa em 1980 para exercer a profissão de professor, mas pouco depois entrou no mundo empresarial no apoio ao ramo alimentar que, em 2011, foi dos mais afectados com a quebra de consumo no sector aquando da crise económica que motivou a vinda da "troika" para Portugal.

VianaCar

RECOMENDADAS

Login