Rádio Onda Viva

Emissão Online

Aires Pereira em tom frio adverte nova direção do Varzim

Aires Pereira (na imagem à direita)aproveitou a cerimónia de tomada de posse dos novos órgãos sociais do Varzim para mandar diversos recados à direção do clube e particularmente ao líder reeleito Edgar Pinho (à esquerda). O presidente da Câmara recordou que o município subsidia a formação alvinegra e, por isso, há que ter cuidado com os compromissos assumidos (ouça no noticiário) tanto mais que a atribuição de verbas públicas regem-se por critérios apertados (idem).

O líder da autarquia defende que o clube ande para a frente na preparação dos seus projetos de requalificação do estádio e construção da academia, sob pena de se fechar uma janela de oportunidade com os fundos europeus. E, vincou Aires Pereira, a Póvoa não pode esperar. Do lado da Câmara, acrescentou, o Varzim tem uma entidade que o apoia, mas que também exige atuação. 

Por sua vez, o presidente do clube, Edgar Pinho, falou dos problemas no mandato anterior dada a redução de receitas e a degradação do património. E reiterou que o clube vai enviar auditores à Liga para apurar os processos que permitiram a inscrição dalguns clubes na Liga 2

O objetivo desportivo, estabelecido por Edgar Pinho, é o regresso aos campeonatos nacionais e só quando tal acontecer é que Edgar Pinho irá propor a criação de uma Sociedade Anónima Desportiva para gerir o futebol profissional.

Entretanto, já são conhecidos os pelouros atribuídos por Edgar Pinho aos restantes elementos da direção . Luís Miguel Oliveira assume o departamento financeiro, Dennis Moreira a pasta jurídica e João Carlos Monte a da formação. Miguel Ângelo Marques tem a seu cargo os assuntos administrativos, Manuel Miguel Miranda lidera o departamento patrimonial, Daniel Jorge Beleza o de marketing e Tiago Alberto Araújo responde pelo pelouro dos sócios. Carlos André Maio é o secretário de uma direção que tem um mandato de três épocas desportivas a contar a partir de ontem.   

Imagem: arquivo

 

As declarações podem ser ouvidas na edição local.

VianaCar

RECOMENDADAS

Login