Rádio Onda Viva

Emissão Online

Advogados receberam reconhecimento no Dia da Cidade

Os advogados Aurelino Costa e Álvaro Tavares Moreira foram agraciados com a Medalha de Reconhecimento Poveiro – grau prata na sessão solene que assinalou o Dia da Cidade. O Cine-Teatro Garrett encheu com representantes de entidades e instituições locais, familiares e amigos dos homenageados no evento que marcou o 49º aniversário da elevação de vila a cidade.

No discurso de agradecimento, Aurelino Costa lembrou as raízes, na freguesia de Argivai, falou com amor da família próxima e, sendo considerado como um dos embaixadores da cultura poveira, voltou a demonstrar a paixão pela poesia ao declamar a Ladaínha das Lanchas com o apoio da Capela Marta. 

Álvaro Tavares Moreira também agradeceu a distinção, que confessou ter recebido com grande surpresa quando lhe foi comunicada, manifestando-se muito honrado pelos outros verem nele uma pessoa que representa os valores poveiros na atividade profissional e social. 

A cerimónia teve também as habituais intervenções de Aires Pereira, presidente da Câmara, e Afonso Pinhão Ferreira, presidente da Assembleia Municipal, tendo prosseguido com um jantar festivo no Casino. O Dia da Cidadania, como o edil a ele se refere, decorre nestes moldes há 28 anos, servindo também como mote para projetar o futuro graças a um passado rico e a um presente de trabalho. 

As declarações podem ser ouvidas na edição local.

Clique para solicitar um orçamento

RECOMENDADAS

Login