Rádio Onda Viva

Emissão Online

Dia Nacional da Luta Contra a Paramiloidose foi assinalado

Como é tradição, foi junto ao busto de Corino de Andrade que a Santa Casa da Misericórdia da Póvoa de Varzim assinalou mais um Dia Nacional da Luta Contra a Paramiloidose.

É a 16 de junho que se comemora a data que simboliza o dia de falecimento do médico que descreveu a doença pela primeira vez em 1952. A conhecida ‘doença dos pezinhos’ atinge pessoas em todo o mundo, tendo um foco maior na região da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde.

A efeméride foi lembrada com a deposição de uma coroa de flores numa cerimónia preparada em parceria com a Associação Portuguesa de Paramiloidose, presidida pelo enfermeiro Carlos Figueiras, e Câmara Municipal, representada pela vereadora Andrea Silva.

Todos reconheceram a importância de continuar a prestar o melhor apoio possível aos doentes e respetivas famílias, seja na questão dos transportes, medicamentos, alimentação e cuidados prestados ou na luta por um maior reconhecimento e ajuda por parte das entidades nacionais de saúde, como sublinhou o provedor Virgílio Ferreira. 

Clique para solicitar um orçamento

RECOMENDADAS

Login