Rádio Onda Viva

Emissão Online

Tragédia nos areais poveiros: mulher morre afogada

A época balnear começou de forma trágica na Póvoa de Varzim. Uma mulher morreu afogada no mar ao início da tarde desta sexta-feira.

A vítima, com 40 anos, estava junto à água, na zona de rebentação, com um homem de 50 anos e a filha deste, uma jovem de 13 anos. Na altura estava içada a bandeira vermelha a alertar para o perigo existente e os três foram repentinamente surpreendidos pelas ondas, acabando arrastados pela forte corrente.

O nadador-salvador na praia da Lagoa, Renato Jacobs, arriscou a própria vida e, apesar das dificuldades, ainda conseguiu corajosamente retirar a adolescente da água, mas a mulher desapareceu no mar, tendo o corpo sido encontrado mais de meia-hora depois já na praia da Salgueira, a cerca de 400 metros a sul do local do desaparecimento.

A operação de socorro foi coordenada pelo capitão Bruno Teles, que assegurou que a praia onde ocorreu a tragédia tem vigilância e apelou aos banhistas para respeitarem a proibição de entrada no mar quando a bandeira assim o indica.

VianaCar

RECOMENDADAS

Login