Rádio Onda Viva

.

Emissão Online

Tudo preparado para uma grande festa em Lijó

Lijó vai comemorar o Dia da Freguesia com um programa de atividades organizado pela junta. As festividades decorrem neste feriado nacional de 10 de junho, a data histórica que dá nome ao campo de jogos do Lijó Futebol Clube. É precisamente este o local que recebe o evento ao longo do dia. Recuperar a tradição foi o mote para as festividades de 2022, cujo programa inclui atividades de âmbito desportivo, cultural e musical.

Depois da abertura da feira, com a presença do Presidente da Câmara de Barcelos, Mário Constantino, decorre a entrega de lembranças aos mentores da tradição que vai ganhar novamente vida neste Dia de Freguesia – o jogo de Padres contra Presidentes, que está agendado para as 10h30.

À tarde, as festividades arrancam às 14h30, com a atuação dos alunos da Escola de Música de Lijó, seguindo-se a subida ao palco do Grupo “Amigos Leais” da Associação Cultural, Desportiva e Recreativa de Lijó. Depois entra em ação o Grupo Cultural e Etnográfico de Aldreu às 17h30. No fim do dia vão decorrer duas iniciativas de cariz solidário: às 19h inicia-se a aula de zumba e meia hora depois começa a caminhada.

O evento contará, igualmente, com lanche convívio para todos os presentes, oferecido pela Junta de Freguesia, assim como insufláveis para as crianças, paintball, rancho folclórico e a volta de pónei.

Clique para solicitar um orçamento

RECOMENDADAS

Login