Rádio Onda Viva

Emissão Online

Trabalhadores de antiga têxtil mais perto de receber 3 milhões

A longa luta dos trabalhadores lesados da antiga Sociedade Industrial de Mindelo, em Vila do Conde, poderá estar com um final à vista. Apesar da falência da têxtil ter sido declarada em 1996, há quase 26 anos, Fernando Gomes revelou à Onda Viva que há novidades neste caso.

O porta-voz dos mais de 300 funcionários deu conta que os antigos colegas serão chamados em breve a tribunal, através de convocatória por carta, após o rateio efetuado pelo gestor judicial da massa falida, Alberto Lopes, para receberem as quantias da indemnização a que ainda têm direito e não foram totalmente distribuídas há mais de uma década. Ainda não se sabe a verba exata que cada trabalhador irá receber, já que tal depende de vários fatores como salários e categorias.

Fernando Gomes quer já alertar os trabalhadores para esta situação de forma a tentar organizar transporte para todos os envolvidos junto da Câmara Municipal de Vila do Conde, assim como os requerimentos necessários em tribunal. Os operários esperam a divisão correta de três milhões de euros, que reclamam estar indevidamente na posse da Caixa Geral de Depósitos e resultam de juros da venda de maquinaria e materiais da antiga têxtil.

VianaCar

RECOMENDADAS

Login