Rádio Onda Viva

Emissão Online

Obra no centro da cidade vai parar no pico do Verão

Vai ser partida em duas fases a obra de requalificação de um dos principais núcleos do centro da cidade de Esposende que agrega o Largo Rodrigues Sampaio (na imagem virtual) e a zona envolvente. Essa é uma das principais conclusões da sessão de explicação que a Câmara Municipal promoveu para a população, sobretudo para residentes e comerciantes.

No terreno está já a primeira etapa que vai durar até 29 de junho.  A empreitada que arrancou na passada segunda-feira como lhe contámos na Onda Viva (recorde aqui), desenvolve-se na Praça D. Frei Bartolomeu dos Mártires, com a instalação de infraestruturas hidráulicas e elétricas, pavimentação e colocação de mobiliário urbano. Haverá, no final. espaço para esplanadas, com passeios com oito metros de largura e a iluminação será reforçada.

Depois pára tudo, para o pico do Verão, e lá para outubro chegará uma segunda leva de trabalhos. aí sim já no Largo Rodrigues Sampaio propriamente dito e nos acessos envolventes.Toda a obra vai custar um milhão e 250 mil euros.

Numa informação enviada pela Câmara à Rádio Onda Viva, refere-se que o presidente, Benjamim Pereira, justificou a celeridade em colocar a maquinaria no terreno com o risco de se perderem financiamentos se toda a intervenção não estiver concluída até junho do próximo ano. E a verdade é que o visto do Tribunal de Contas só chegou em março passado. O autarca recebeu sinais da preocupação dos lojistas com os prejuízos, mas de acordo com a mesma fonte, receberam “da parte do presidente da Câmara a garantia de que serão accionados todos os mecanismos disponíveis para ajuda ao comércio local”.

Clique para solicitar um orçamento

RECOMENDADAS

Login