Rádio Onda Viva

Emissão Online

Elisa Ferraz tem anexo ilegal? Vítor Costa vai 'averiguar'

O presidente da Câmara de Vila do Conde garante que vai “averiguar” o caso da existência de um anexo supostamente ilegal que é usado como garagem junto à moradia da sua antecessora, Elisa Ferraz.Em declaração ao Jornal de Notícias (JN)¸ Vítor Costa disse “desconhecer por completo” o caso e como tal não podia confirmar uma eventual ilegalidade, mas dada a divulgação pública, vai “agir em conformidade”.

Foi o jornal Público de ontem a trazer à liça a situação adiantando que Elisa Ferraz, eleita pelo Movimento “Nós Avançamos Unidos” (NAU,  residirá “há 21 anos numa moradia unifamiliar perto da praia que viola o projecto e o alvará de loteamento emitido pela autarquia”.

Diz mais o jornal: ”A moradia foi comprada já com o anexo ilegal construído no início de 2001”, mas a a ex-autarca “nunca legalizou a construção feita nas traseiras da moradia que comprou a uma empresa imobiliária que pertence ao presidente do Rio Ave Futebol Clube, António da Silva Campos”.

Ora, de acordo com o JN, "a atual vereadora do movimento independente NAU tutelou as Obras Particulares na autarquia entre 2017 e 2021 e, à época, terá notificado vários vizinhos por edificações ilegais idênticas”.

O jornal refere que Elisa Ferraz não quis comentar o caso

OP Automóveis

RECOMENDADAS

Login