Rádio Onda Viva

Emissão Online

Rio Ave com castigos e multas. E varzinistas também vão pagar

Já saiu a lista de castigos por causa de situações ocorridas na última jornada da 2.ª Liga.

No que diz respeito ao Varzim, o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa limitou-se a aplicar as habituações punições financeiras por causa dos cartões amarelos, mas há aqui algo a ter em conta: com a oitava admoestação da temporada, registada frente ao Casa Pia, André Micael, Heliardo  e Luís Silva estão à bica de serem suspensos por um jogo se voltarem a ter a mesma sanção por parte de um árbitro.

Já na partida do Rio Ave com o Benfica B o organismo federativo teve trabalho acrescido.

Desde logo, tendo em conta o relatório da Liga, aplicou uma multa de 250 euros ao clube vila-condense por causa dos cânticos ofensivos de adeptos para com o clube adversário e pelo facto de apoiantes terem saltado para o terreno de jogo – ainda que fora do rectângulo da competição – aos 45 minutos mais quatro, ou seja quando o Rio Ave fez o golo da vitória.

Além disso e baseando-se no relatório do árbitro, o médio Amine que estava no banco e foi expulso vai  ficar fora de um jogo e liquidar uma multa de 607 euros por ter, verifica-se na lista de castigos, se dirigido ao árbitro auxiliar com uma linguagem que merece, de acordo com o Conselho de Disciplina, uma sanção.        

Mas do lado do Benfica B, foi um fartote. O treinador António Oliveira que foi expulso foi castigado com um jogo e uma multa de 534 enquanto o jogador Tomás Araújo que viu o vermelho já depois do árbitro da partida ter finalizado o encontro, também ficará uma partida na bancada, mas tem um valor maior para desembolsar: 714 euros. A equipa encarnada ficará ainda uma jornada sobre Pedro Álvaro que foi expulso em Vila do Conde por duplo-amarelo, mas também sem Filipe Cruz e Martim Neto que viram o quinto cartão, da mesma cor, na temporada.

VianaCar

RECOMENDADAS

Login