Rádio Onda Viva

Emissão Online

Onda Viva também 'pedalou' por Ponferrada

A Rádio Onda Viva acompanhou de perto a prestação de Rui Costa no Campeonato do Mundo de Ciclismo que decorreu na cidade espanhola de Ponferrada. Foi no quartel-general da seleção portuguesa (na foto), em Lugo, que encontramos o corredor poveiro (o primeiro à direita) na véspera da corrida em que procurava revalidar o título. No dia seguinte, já com a família mais próxima a apoiar e muitas centenas de portugueses espalhados pelo percurso, Rui Costa deu tudo na estrada, mas teve de se contentar com o 23º lugar. O ciclista de Aguçadoura frisou estar de consciência tranquila por ter feito o seu melhor e mostrou-se satisfeito pelo trabalho desenvolvido durante a época em curso.

Neste Mundial e em outras situações ao longo do ano, outro poveiro esteve lado a lado com Rui Costa. O também aguçadourense Bruno Lima, ex-ciclista, agora massagista, fez parte da estrutura de apoio da seleção e confessou que está a apreciar as novas funções que desempenha na modalidade.

Em pleno centro de Ponferrada, também houve tempo para uma deslocação até ao restaurante-bar Gatopardo, cujo proprietário decidiu homenagear Rui Costa com a confeção de um ‘pastel de merluza ao estilo da Póvoa de Varzim’, inspirado na receita da Pescada à Poveira, com um paté de pescada e batata com molho de grelos e azeite. Diego Pestaña conta que o corredor teve o terceiro petisco mais vendido entre os oito elaborados e que alguns portugueses passaram pelo estabelecimento para o provar graças à notícia lançada em Portugal pela Rádio Onda Viva no passado dia 19, que depois foi partilhada por Rui Costa no facebook. 

As declarações podem ser ouvidas na edição local da tarde.

RECOMENDADAS

Login