Rádio Onda Viva

Emissão Online

Assaltante na Póvoa e Famalicão: mais uma pena e...grave

O mesmo individuo que foi condenado por ter participado, em Janeiro de 2020, num assalto a um posto de combustíveis em Balazar, na Póvoa de Varzim e também a um café na freguesia vizinha de Fradelos, mas já no concelho de Vila Nova de Famalicão; voltou ontem a receber uma pena de prisão por crimes semelhantes e cometidos na mesma altura. Mas, desta vez, o  Tribunal de Guimarães além de sentenciar o cumprimento de seis anos na cadeia decidiu que o arguido, com 40 anos de idade e de nacionalidade brasileira, será depois expulso de Portugal - uma das medidas mais graves do quadro penal - por um período de 10 anos. 

O tribunal entende que a presença em território português  do assaltante significa “uma ameaça real e grave” pela sua “forte pulsão” para o crime. Ontem foi condenado por dois assaltos em Vila Nova de Famalicão, a postos de combustíveis em Requião e Antas, e a uma farmácia em Oliveira S. Mateus, embora nesta situação não tenha conseguido levar avante os seus intentos.

Refira-se que, de acordo com a prova feita no julgamento e validada pelo coletivo de juízes, o arguido agiu sempre  com a ajuda de outras pessoas, não identificadas, tendo sido utilizadas armas de fogo e uma viatura com matrícula falsa. Na sala de audiência o arguido confessou todos os factos e justificou a sua atuação pela falta de apoio familiar, ser um sem-abrigo e consumidor de cocaína

OP Automóveis

RECOMENDADAS

Login