Rádio Onda Viva

Emissão Online

Aires Pereira em fórum internacional: Póvoa está com a Ucrânia

Num encontro, pela Internet, de mais de 200 autarcas internacionais, o presidente da Câmara manifestou a “profunda solidariedade” da Póvoa de Varzim para com “todos os afetados“ pelo conflito na Ucrânia. Segundo uma informação autárquica, Aires Pereira que pertence ao Comité das Regiões, um órgão consultivo da União Europeia, pronunciou-se a favor da adoção do apelo preconizado pela presidente do município de Gdansk, na Polónia, que exortou os governos europeus a fazerem todos os esforços para terminar com a guerra, começando por suspender todas as relações comerciais com a Rússia e a Bielorúsia até retirada das tropas de solo ucraniano.

 A proposta da edil polaca refere ainda que os membros da união recebam refugiados e evitem a maior crise desde a 2.ª guerra mundial. Por outro lado, é feito um pedido a todos os autarcas do mundo que falem a uma só e denunciem e documentem eventuais crimes de guerra.

Um elemento municipal de Mariupol, município ucraniano bombardeado pelos russos, contou que antes da invasão a sua terra estava a construir um novo aeroporto, um campus médico, parques e até centros sociais. Agora é uma cidade em ruínas.     

VianaCar

RECOMENDADAS

Login