Rádio Onda Viva

Emissão Online

Aterro que incomoda moradores pode chegar ao tribunal

O vice-presidente Luís Diamantino confirmou que o incómodo dos moradores de Rates e Laundos com os odores provenientes do aterro de Paradela foi já comunicado pela autarquia poveira ao Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente e à Agência Portuguesa do Ambiente. Apesar de reconhecer que o equipamento está licenciado, o autarca referiu que “as coisas não estar a ser bem feitas”.

O município vai agora aguardar respostas e o fim da fase de testes que a empresa alega, mas Luís Diamantino sublinha não vai admitir que o problema se prolongue por muito mais tempo, prometendo pressionar para uma solução que assegure a segurança e o bem-estar dos moradores. “Se não resultar iremos avançar para a justiça e interpor uma providência cautelar” para impedir a atividade, “um caminho que a empresa não gostará”.

Face a este desagrado, o autarca deixou ainda a garantia que os camiões da Resulima vão continuar impedidos de aceder ao aterro através de vias municipais poveiras. A vereação socialista concordou com as medidas adotadas pela edilidade e João Trocado reiterou a preocupação do partido com este problema ambiental.

As declarações podem ser ouvidas na edição local.

VianaCar

RECOMENDADAS

Login