Rádio Onda Viva

Emissão Online

Clássica da Primavera traz ciclismo à Póvoa no domingo

É já no próximo domingo que se realiza a 25ª Clássica da Primavera, pontuável para a Taça de Portugal de Elite e Taça Nacional de Equipas. A competição é organizada pela Associação de Ciclismo do Porto em parceria com o Centro Desportivo e Cultural de Navais. Depois da partida às 10h55, na Avenida Vasco da Gama (em frente ao Clube Desportivo da Póvoa), espera-se a chegada do vencedor por volta das 14h20 no mesmo local.

O percurso, de 146 quilómetros, passa pelas freguesias de Aver-o-Mar, Navais, Estela, Laundos, Rates, Terroso e Amorim. O pelotão terá de subir sete vezes o monte de S. Félix, sendo esta a maior dificuldade para os ciclistas. O trajeto seletivo tem permitido o sucesso de fugas de corredores possantes, no entanto, também há registo de edições em que tudo se decide ao sprint. O antigo ciclista poveiro Manuel Zeferino disse recentemente em entrevista à Onda Viva que espera mais um grande espetáculo.

Refira-se que a presença poveira será assegurada na estrada pelo jovem Lucas Lopes, sub23 que esta época representa a equipa espanhola Caja Rural – Alea e que figura na lista provisória de inscritos no site da Federação Portuguesa da Ciclismo.

Atenção que todos os arruamentos do concelho inseridos no trajeto irão estar com ligeiros constrangimentos na circulação automóvel aquando da passagem da caravana.

As declarações podem ser ouvidas na edição local.

VianaCar

RECOMENDADAS

Login