Rádio Onda Viva

Emissão Online

PJ apreende 276 quilos de droga em operação

Póvoa de Varzim, Vila do conde, Maia e Porto foram os quatro concelhos onde a Polícia Judiciária realizou ontem uma vasta operação para tentar desmantelar uma alegada organização criminosa que exerceria extorsão sobre comerciantes e, simultaneamente, produzia liamba. O comunicado da PJ refere que foram efetuadas 10 buscas domiciliárias e em estabelecimentos, sendo identificados seis suspeitos, indiciados pela prática dos crimes de associação criminosa, homicídio na forma tentada, extorsão, tráfico de estupefacientes, detenção de armas proibidas e furto qualificado.

A entidade policial localizou, em antigas instalações fabris na zona da Maia, quatro estufas destinadas à produção industrial, ilícita, de liamba. Segundo relatos, eram locais dotados de “um complexo sistema elétrico, com lâmpadas de aquecimento, ventoinhas, extratores de ar, filtros, vasos, sacos de terra e fertilizantes, destinados à produção e secagem, em grande escala, de produto estupefaciente”. Na operação foram apreendidos 2077 pés da planta canábis, num total de 276 quilos, vários outros elementos de prova relativos à produção e tráfico de estupefacientes, uma arma de fogo e respetivas munições, documentos de identificação, dezenas de passaportes presumivelmente falsos e vários milhares de euros em numerário.

O comunicado refere, ainda, que os detidos, todos cidadãos estrangeiros e com idades entre os 39 e os 56 anos, vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

VianaCar

RECOMENDADAS

Login