Aterro de Paradela discutido em reunião
- Detalhes
- Categoria: Notícias Regionais
- Publicado em quinta-feira, 24 fevereiro 2022 15:31
- Escrito por: Rita Alves
O incómodo dos moradores de Rates e Laundos com o mau cheiro oriundo do novo aterro de Paradela foi discutido na última reunião do executivo poveiro.
A vereação socialista questionou a maioria social-democrata sobre este problema originado pelo início de atividade do centro de tratamento de resíduos provenientes de Barcelos, Esposende, Viana do Castelo, Ponte de Lima, Ponte da Barca e Arcos de Valdevez. Este aterro da Resulima foi instalado a escassas centenas de metros das casas de vários poveiros que estão desesperados com o cheiro insuportável que passaram a sentir nas últimas semanas.
O presidente Aires Pereira garantiu que a autarquia está atenta ao que se passa e revelou que a empresa alega estar ainda numa fase de testes. Se o problema não for resolvido, o edil assegura que irá dar conta disso mesmo à Agência Portuguesa do Ambiente para proceder a uma fiscalização. João Trocado sublinha estar preocupado com este caso e espera agora desenvolvimentos na sequência de uma visita da vereadora com o pelouro do ambiente.
Recorde-se que este caso foi noticiado pela Onda Viva na passada semana e está em destaque na edição do nosso jornal que aparece esta quinta-feira nas bancas.
As declarações podem ser ouvidas na edição local.
by WebFarol