Rádio Onda Viva

Emissão Online

Varzim multado por algo pouco comum. Rio Ave também penalizado

Na sequência do jogo do Varzim na casa do Estrela da Amadora, o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol aplicou ao clube poveiro uma multa por uma situação pouco comum em patamares profissionais. Tendo em conta o relatório do Delegado da Liga, que é a entidade organizadora dos jogos, a punição de 357 euros que a instituição varzinista vai ter de pagar resulta da “inobservância de outros deveres” como está previsto no regulamento da competição. E  foi isto: "O médico do Varzim FC [sic], João Rogério de Castro Mendes, inscrito na ficha técnica de jogo, por motivos de agenda profissional, não se deslocou ao Estádio José Gomes para o jogo em apreço.".

Mas das últimas decisões do Conselho de Disciplina não há só má notícias. Foi arquivado o processo disciplinar movido ao clube poveiro e ao seu ex-treinador António Barbosa que teve por “objeto”, o “[A]puramento da factualidade participada relacionada com a constituição da equipa técnica da Varzim Sport Club – Futebol SDUQ, Lda”

Também o Rio Ave vai ter de abrir os cordões à bola e, mais uma vez o que agravou a penalização, devido ao “comportamento incorrecto do público”. De acordo com o que foi escrito pelo delegado da Liga, os adeptos do clube vila-condense, aos dois minutos da partida na casa do Feirense, “fizeram deflagrar um ponte de fumo”.  Um gesto que vai custar ao clube rioavista 450 euros.

VianaCar

RECOMENDADAS

Login