Rádio Onda Viva

Emissão Online

Novo presidente do Desportivo elogia Câmara Municipal

Sérgio Duarte, eleito ontem à noite presidente do Desportivo da Póvoa, acredita que vai conseguir reatar as relações com a Câmara Municipal que, como é público, esfriaram na sequência da alteração, pelo município, dos pressupostos de construção para a zona das instalações do clube, o que inviabilizou o desenvolvimento de um projeto imobiliário acordado com uma empresa angolana. Tal conduziu um braço-de-ferro entre instituições da cidade, mas, desde já, Sérgio Duarte diz que quer providenciar a normalidade entre o clube e a Câmara Municipal (ouça no noticiário). E o que pensa Sérgio Duarte sobre a origem da divergência, o tal negócio imobiliário que não pôde ser desenvolvido face ao que passou a estar previsto na última versão do Plano de Pormenor para a zona desportiva? (idem)

Além da eleição dos novos órgãos sociais, os sócios aprovaram o relatório de contas do ano passado. Houve apenas sete abstenções e as contas passaram, mas agora os órgãos sociais vão fazer uma leitura mais detalhada dos números (ibidem) Sérgio Duarte sucede a Caldeira Figueiredo depois de receber 89 votos a favor, 2 nulos e 5 abstenções. O novo presidente é um dos rostos do basquetebol, mas garante que olhará de igual forma para todas as modalidades. O novo dirigente é sócio há 37 anos e um dos seus principais desafios vai ser o de despertar o gigante adormecido que é a massa associativa do  Desportivo da Póvoa (também no noticiário pode escutar as declarações recolhidas pelo repórter Fernando Novo)

Resta dizer que, na assembleia geral,  foi também aprovado um “voto de louvor”  aos corpos sociais cessantes - uma proposta que registou 11 manifestações contra e sete abstenções – enquanto o “ Voto de Louvor a Parceiros” recolheu a unanimidade dos presentes

As declarações podem ser ouvidas na edição local.

VianaCar

RECOMENDADAS

Login