Rádio Onda Viva

Emissão Online

Obras inauguradas. Cumpriu-se 'um sonho' em Vila Chã

Do fim de semana chega a notícia da inauguração de uma intervenção pública em Vila Chã, Esposende, que significou para o município um investimento superior a 250 mil euros. Houve o “reperfilamento da Rua da Liberdade e requalificação de toda a zona envolvente, com o objetivo de estabelecer uma ligação com maior dignidade entre a Igreja Paroquial e o cemitério, aumentando também a disponibilidade de estacionamento e o espaço, comodidade e segurança na circulação dos peões”. Para tal a edilidade comprou uma “parcela de terreno, a que se somam cedências de outras parcelas por parte de vários proprietários”

O presidente da Junta , Manuel Boaventura, citado por uma informação municipal, não teve dúvidas em qualificar o dia como um “dos dias mais especiais para Vila Chã” e o “cumprimento de um sonho”. E agora anseia pela execução da rede de saneamento

O presidente da Câmara, Benjamim Pereira. “sublinhou que o ciclo de investimento municipal é transversal a todo o concelho, elevando-se presentemente a cerca de 14 milhões euros, num total de mais de vinte obras já concluídas ou em vias de conclusão” e tal só é possível graças à boa “saúde financeira do município”. Além de detalhar as intenções para todo o concelho, o autarca falou especificamente para Vila Chã dizendo que vai ser efetuada a “requalificação da rede viária, da envolvente do Castro de S. Lourenço e na área exterior do Campo de Futebol, bem como no que se refere ao pavilhão contíguo que se encontra inacabado”. Sobre o tanto desejado saneamento, a empresa Águas do Norte está “concluir as necessárias infraestruturas do sistema em alta” e a firma municipal Esposende Ambiente “poderá vir a concretizar investimento nesta área, no sistema em baixa tanto mais que “o próximo quadro comunitário de apoio poderá disponibilizar verbas para execução de novas redes”

OP Automóveis

RECOMENDADAS

Login