Rádio Onda Viva

Emissão Online

Novas turmas para fazer e bordar camisolas poveiras

A Câmara da Póvoa de Varzim vai introduzir “algumas novidades” no segundo “Curso Ocupacional de Tempos Livres” para a aprendizagem da confeção de camisolas poveiras a começar “em breve”. Desde logo, o tempo da formação será mais longo e vão surgir três patamares de ensino a aplicar consoante o conhecimento de cada um sobre a maneira como se faz a peça em lã que é um dos símbolos locais.

A propósito, a autarquia adianta que já estão fechadas as inscrições para os níveis I e II, com 90 horas de duração, mas ainda há vagas para um nível mais elevado, ou seja, para o aperfeiçoamento da arte de bordar, isto em horário pós-laboral e com uma duração menor: 60 horas. Com esta especialização, a edilidade diz procurar “dar resposta à necessidade expressa pela maioria das interessadas em dominar novos desenhos e aprimorar a técnica do bordado”.

Os cursos serão ministrados ao abrigo de um protocolo entre o município e o Centro de Formação Profissional para o Artesanato e Património (CEARTE). A inscrição pode ser feita no Centro Interpretativo da Camisola Poveira - localizado no edifício resultante da requalificação da Central de Camionagem - ou então através do número de telefone252 298 120 ou do endereço de correio eletrónico Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Clique para solicitar um orçamento

RECOMENDADAS

Login