Rádio Onda Viva

Emissão Online

Feira de Aver-o-Mar é exemplo de sustentabilidade

A Lipor considerou a feira de Aver-o-Mar, na Póvoa de Varzim, no ano passado,“um exemplo nas melhores práticas na gestão de resíduos”. A empresa intermunicipal que gere e trata os resíduos do Grande Porto sublinha, em comunicado enviado à Rádio Onda Viva, que foram recolhidas “cerca 2 toneladas e 600 quilos de resíduos recicláveis (papel/cartão e embalagens de plástico/metal)” e foram sensibilizados, na totalidade,  perto de “65 feirantes e 500 visitantes”.

No âmbito do projeto piloto “Feira limpa” que juntou a Lipor, a Câmara Municipal e a junta de freguesia, foram efetuados sorteios para habilitar os comerciantes “cumpridores de boas práticas” a não terem de pagar uma mensalidade. A Lipor regista ainda uma “redução em 86 por cento do tempo afeto pela equipa responsável pela limpeza do recinto” e a “diminuição do impacto visual provocado pela dispersão de resíduos pela ação do vento”.

Assim sendo, este ano “perspetiva-se dar continuidade ao projeto nesta e noutras feiras localizadas nos municípios associados da Lipor”, lê-se no mesmo comunicado.

Clique para solicitar um orçamento

RECOMENDADAS

Login