Rádio Onda Viva

Emissão Online

Câmara da Póvoa aposta no setor da educação

A Câmara da Póvoa de Varzim aprovou o estabelecimento de dois protocolos com o objetivo de desenvolver novas competências, ao nível científico e ambiental, dos alunos das escolas do concelho. O presidente Aires Pereira justificou a aprovação como exemplo da aposta autárquica no setor da educação.

O primeiro protocolo teve por objeto a comparticipação de despesas inerentes à implementação do Programa Eco-Escolas pelas escolas poveiras inscritas. Esta parceria com a Associação Bandeira Azul da Europa insere-se num programa internacional que pretende encorajar ações e reconhecer o trabalho escolar desenvolvido no âmbito da educação ambiental.

O segundo protocolo foi no âmbito do Programa de Alargamento da Rede de Clubes de Ciência Viva nos Agrupamentos de Escola. Estes são espaços de conhecimento disponibilizados desde o ensino pré-escolar ao secundário e ensino profissional, abertos e dirigidos a toda a comunidade escolar, incluindo famílias e restante comunidade local, para fomentar o acesso a práticas científicas inovadoras.

As declarações podem ser ouvidas na edição local.

  

Clique para solicitar um orçamento

RECOMENDADAS

Login