Rádio Onda Viva

Emissão Online

Atlético da Póvoa afirma-se no topo do atletismo nortenho

O Atlético da Póvoa começou o novo ano em grande forma no Campeonato Absoluto do Norte em pista Coberta que decorreu em Braga.

O clube conquistou cinco títulos máximos: Mariana Novo no Triplo Salto, Bruno Costa no Salto em Comprimento, Gonçalo Veloso no Salto em Altura, António Pereira nos 5000m de Marcha e Angélica Pereira no Lançamento do Peso. Destaque ainda para os quatro Vice-Campeões: Patrícia Oliveira nos 1500m, Sandra Silva nos 3000m Marcha, Bruno Costa no Triplo Salto e André Miranda nos 5000m Marcha. A coletividade alcançou ainda cinco terceiros lugares com: Rúben Oliveira no Lançamento do Peso, Maria Fernandes no Lançamento do Peso, Rafaela Santos no Salto em Altura, Mariana Novo no Salto em Comprimento e Pedro Machado no Triplo Salto.

Estes pódios e as contribuições de mais uma dezenas de atletas permitiram ao Atlético da Póvoa ser a segunda melhor equipa feminina do Norte e obter a terceira posição entre as formações masculinas.

Outros dois clubes poveiros também estivem em ação, merecendo realce o segundo lugar obtido por André Leite no salto em altura com mínimos para o Campeonato de Portugal. Este resultado ajudou a formação masculina do CDC Navais a ser oitava classificada por equipas. Coletivamente há ainda que referir que o Desportivo da Póvoa foi 22º classificado no setor feminino.

OP Automóveis

RECOMENDADAS

Login