Rádio Onda Viva

Emissão Online

Boletim Cultural sobre a Póvoa de Varzim já está à venda

Já saiu o volume 53 do Póvoa de Varzim - Boletim Cultural. Tal como no ano passado, por causa da pandemia, não houve apresentação pública do novo exemplar que já pode ser adquirido na Biblioteca e nos locais habituais – Diana-Bar, Museu, Arquivo, Turismo e Centro de Atendimento. Os assinantes pagam 13 euros e ao restante público custa 15 euros.

A ilustração da capa desta edição remete para um dos temas principais: o centenário da Seara Nova, uma das revistas mais importantes do século XX, onde o poveiro Ezequiel de Campos colaborou durante longos anos. A publicação traz também um estudo sobre a imprensa periódica local, com detalhe para a história da Gazeta da Povoa de Varzim, o primeiro jornal a surgir há cerca de 150 anos. Outras efemérides são, também, rememoradas: o 70.º aniversário da Capela Marta, o meio século de ausência de Alberto António Gomes e os 20 anos sobre o desaparecimento do Capitão Armindo Torres Teixeira.

O artigo da diretora, Maria da Conceição Nogueira, chama a atenção para o centenário da escritora Agustina Bessa-Luís, efeméride que será celebrada em 2022. Entre outros assuntos, há ainda um Dossier dedicado à Covid-19 e os efeitos da pandemia na Póvoa e nos principais setores da sociedade, assim como há espaço para destacar eventos marcantes ocorridos entre 2020/21 na cultura local.

Clique para solicitar um orçamento

RECOMENDADAS

Login