Rádio Onda Viva

Emissão Online

Novas regras atingem Varzim e CDP. Termina recolha de opiniões

Termina esta terça-feira 21 de dezembro  o “período de discussão pública da proposta de Alteração do Plano de Pormenor da Zona E54”, a área que integra as instalações do Desportivo da Póvoa e do Varzim assim como a Praça de Touros. Em causa está a definição das “regras e orientações ao nível da ocupação, uso e transformação do solo, assim como todas referentes às operações urbanísticas e a utilização de edifícios ou frações autónomas na respetiva área”. É um novo documento que se insere no maior Plano de Urbanização e que estabelece o que pode (ou não) ser feito nos terrenos  o que suscitou polémica quanto baste já que uma empresa angolana terá feito um acordo com o desportivo para a utilização do seu espaço para um projeto imobiliário e agora estará impedida de desenvolveu. Resolveu, por isso, colocar uma ação em tribunal exigindo uma indemnização de milhões à Câmara.

recorde-se que  face à indisponibilidade do Varzim em mudar o seu estádio para perto do parque da cidade deixou de estar preenchido o pressuposto que levara  a autarquia a admitir a possibilidade de construção, de forma majorada na zona E54 (onde está também o CDP) que custearia as novas instalações desportivas. Uma mudança em pacote dos dois clubes, mas um não querendo, a autarquia também recuou e retirou a possibilidade de atribuição de benesse construtiva.   

A proposta que está em cima da mesa até hoje, contempla a melhoria das instalações dos clubes e a transformação da praça  de touros na "Póvoa Arena" e também a criação de uma nova via entre a Avenida Vasco da Gama e a Praça João Respeito ou seja passando em parte pelo  campo de treinos do Varzim onde poderá surgir um parque de estacionamento com dois pisos. A proposta está disponível para consulta pública nas instalações do Posto de Turismo da Póvoa de Varzim, de segunda-feira a sexta-feira, entre as 9h30 e as 13h00 e das 14h00 às 18h00, ou através da Internet diretamente aqui

VianaCar

RECOMENDADAS

Login