Rádio Onda Viva

Emissão Online

Dia da Camisola Poveira festeja-se esta quarta-feira

É já amanhã que o presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim convida a população a sair à rua com a Camisola Poveira vestida. 8 de Dezembro passa a ser a data para celebrar as tradições locais e assinalar anualmente o Dia da Camisola Poveira. A autarquia preparou várias atividades e iniciativas ao longo do dia, “com o objetivo de dignificar o património imaterial local, honrar as tradições e elevar o artesanato poveiro”.

O Centro Póvoa Empresas abre portas às 10h para as inscrições presenciais para próximas formações da Camisola Poveira. Às 11h, no mesmo local, as artesãs podem participar na sessão de apoio à organização dos processos da Carta de UPA – Artesã. Às 15h decorre a inauguração do Centro Interpretativo e de Formação da Camisola Poveira e logo de seguida começa a cerimónia de entrega de diplomas às alunas que concluíram com sucesso o 1.º Curso Ocupacional de Tempos Livres. O momento será também aproveitado para a assinatura de um Protocolo entre o Município da Póvoa de Varzim e o Centro de Formação Profissional para o Artesanato e Património (CEARTE).

Ao final da tarde será ainda possível assistir ao documentário “Camisola Poveira”, no Cine-Teatro Garrett. Esta é uma iniciativa promovida pela Câmara e pela União de Freguesias da Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai, financiada pela Litoral Rural no âmbito do Norte 2020. A exibição do documentário, produzido por Mário Linhares (ONTEM – Histórias Contadas) e realizado pela 7AM Produção Audiovisual, está marcada para as 19h, tendo entrada é gratuita, mediante prévio levantamento de bilhete no local.

As declarações podem ser ouvidas na edição local.

OP Automóveis

RECOMENDADAS

Login