Rádio Onda Viva

Emissão Online

Póvoa de Varzim celebra a padroeira neste 8 de dezembro

A Póvoa de Varzim vai voltar a festejar a padroeira. A Comissão de Festas da Imaculada Conceição do Castelo e o Leões da Lapa Futebol Clube organizam a comemoração.

Esta noite, véspera do feriado, surge um dos momentos especiais com a Procissão de Velas, acompanhada a cânticos pelo Grupo Esperança Jovem da Lapa, a partir das 21h30, com saída da Capela do Castelo e passagens pela rua Tenente Veiga Leal, rua Dr. António da Silveira, rua 31 de Janeiro, rua Coronel Oudinot, rua dos Ferreiros, rua Costa Novo, rua Tenente Valadim e final no Largo do Castelo, onde haverá a Bênção do Santíssimo Sacramento.

O ponto alto chega esta quarta-feira, o dia em que a Igreja Católica celebra a Imaculada Conceição. A Missa Solene está prevista para as 10h na Fortaleza, mas poderá mudar para a Igreja da Lapa caso as condições meteorológicas a isso obriguem. Na parte da tarde, há arraial com atuação de Francisco Nova, do Rancho Tricanas da Lapa, a tradicional subida ao pau e fogo preso. As solenidades, só terminam no próximo domingo dia 12, com o beija-mão entre as 10h e as 15h.

As festas da Imaculada Conceição na Fortaleza contam também com o apoio da Câmara Municipal e da União de Freguesias da Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai.

VianaCar

RECOMENDADAS

Login