Rádio Onda Viva

Emissão Online

Biblioteca José Régio premiada em concurso sobre a paz

A Biblioteca José Régio foi premiada num concurso de cartazes sob o tema "A Paz... uma responsabilidade de todos". A iniciativa foi dinamizada pela Comissão Nacional da UNESCO e pela Biblioteca Municipal de Montalegre neste 2021 – Ano Internacional da Paz e da Confiança.

A Biblioteca Municipal de Vila do Conde, integrada na Rede das Bibliotecas Associadas à CNU, participou nesta atividade com a apresentação de dois cartazes elaborados pelas leitoras Beatriz Teixeira Reis (de 12 anos) e Leonor de Sá Lemos (de 15 anos), saindo vencedor o cartaz “Na harmonia vive a paz” da autoria da artista mais velha.

Este resultado deixou orgulhosos os responsáveis daquele equipamento cultural pelo sucesso numa iniciativa que teve como objetivos sensibilizar para o facto de a paz não ser apenas a ausência de conflitos, mas também requerer um processo participativo e dinâmico, onde o diálogo é encorajado e os conflitos são resolvidos num espírito de compreensão única, cooperação e também o de promover as artes e a criatividade.

Clique para solicitar um orçamento

RECOMENDADAS

Login