Rádio Onda Viva

Emissão Online

Cirurgia inovadora da hérnia chegou ao Centro Hospitalar

O Centro Hospitalar Póvoa de Varzim – Vila do Conde deu conta que a Unidade de Cirurgia da Parede Abdominal efetuou, no passado dia 18, uma cirurgia de hérnia completa com a utilização de um dispositivo médico inovador – Fasciotens.

O CHPVVC torna-se “num dos primeiros hospitais nacionais e também o primeiro no segmento hospitalar a que pertence a utilizar esta nova tecnologia, com resultados promissores a nível europeu e a oferecer os melhores tratamentos disponíveis à população que serve”.

A cirurgia foi realizada por Sónia Ribas (que coordena a Unidade de Cirurgia da Parede Abdominal), Raquel Rodrigues e Ana Margarida Rodrigues, com o apoio técnico de Gereon Lill, cirurgião alemão responsável pelo desenvolvimento do dispositivo e com grande experiência na respetiva aplicação.


A intervenção foi realizada num homem, de 66 anos, com uma hérnia volumosa, que tinha realizado uma preparação pré-operatória com a aplicação de toxina botulínica na parede abdominal, o que permitiu que a hérnia fosse tratada de uma forma menos agressiva para o doente, permitindo, em paralelo, uma alta precoce, foi revelado em comunicado.

Clique para solicitar um orçamento

RECOMENDADAS

Login