Rádio Onda Viva

Emissão Online

Aires Pereira entra no último mandato

Ao final da tarde desta quinta-feira na Póvoa de Varzim são instalados os órgãos autárquicos que saíram das eleições de 26 de setembro. O presidente da Câmara é o mesmo, Aires Pereira (na imagem), eleito pelo PSD que entrará no seu último mandato acompanhado de mais seis eleitos sociais-democratas que também transitam da vereação anterior (Luís Diamantino, Andrea Silva, Luís Ramos, Lucinda Amorim, Sílvia Costa e Marco Barbosa). Dado o resultado do PS, os socialistas continuam a ser a única força da oposição representada no executivo, mas neste caso com duas caras novas uma vez que João Trocado e Ilda Cadilhe vão ser também empossados mais logo.

Já agora, conto-lhe que a assembleia municipal contará com 15 eleitos pelo PSD e sete pelo PS enquanto os restantes partidos, Chega, PCP, Iniciativa Liberal, CDS e Bloco de Esquerda terão um representante cada um. Na assembleia têm ainda assento os presidentes de juntas ou seja, cinco sociais-democratas e dois eleitos por listas independentes em Aver-o-Mar, Amorim e Terroso embora com o apoio do PSD, e na freguesia da Estela. O presidente da assembleia será eleito na sessão já agendada para o dia 21 deste mês, pelas 21 horas, no Salão Nobre dos Paços do Concelho e o atual presidente do órgão deliberativo, Afonso Pinhão Ferreira, deverá ser reconduzido já que será a proposta do PSD cujos eleitos formam maioria absoluta      

A sessão de logo está agendada para as seis da tarde no Cine-tetaro Garrett e, de acordo com a informação camarária: “Toda a comunidade poveira é convidada a assistir a esta cerimónia formal, sendo necessário reserva prévia”. Para isso, basta solicitar o seu convite via telefone (252 090 000) ou email (Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.).

VianaCar

RECOMENDADAS

Login