Rádio Onda Viva

Emissão Online

Detido quinteto que fez mais de três dezenas de assaltos na região

A PSP deteve os suspeitos de 34 assaltos a bombas de gasolina, restaurantes e cafés em 16 localidades da região norte, incluindo Vila do Conde e Póvoa de Varzim. Foram detidos três homens e duas mulheres, com idades entre os 27 e os 69 anos, suspeitos de roubar, desde o início deste ano, várias máquinas de tabaco, milhares de euros e raspadinhas, entre outros bens.

Segundo o CM, os três elementos masculinos eram os operacionais do grupo, todos fortemente cadastrados por crimes com arma de fogo e do concelho de Gondomar.  Após estudarem os alvos, os assaltantes furtavam automóveis e trocavam as matrículas, tendo preferência por locais mais próximos de autoestradas, arrombando as montras ou as portas das lojas com recurso aos carros roubados, a marretas, cintas e ganchos. 

A operação de combate aos crimes de roubo, furto qualificado em estabelecimentos, furto, viciação e falsificação de veículos e posse ilegal de armas  foi realizada na terça-feira. Na ação estiveram envolvidos 70 elementos de diferentes valências da PSP e com colaboração da GNR, que realizaram 15 buscas domiciliárias. Foram apreendidos mais de 11 mil euros, assim como centenas de raspadinhas, armas de fogo de elevado calibre, um cofre, material usado nos assaltos, perto de 400 maços de tabaco e outros bens roubados.

OP Automóveis

RECOMENDADAS

Login