Rádio Onda Viva

Emissão Online

FRICON festejou 45 anos de atividade empresarial

A Fricon, empresa de equipamentos de refrigeração, conservação e congelação com sede em Vila do Conde celebrou o 45º aniversário na Quinta do Aqueduto, na Póvoa de Varzim. Isabel Azevedo, presidente do Conselho de Administração, agradeceu a presença de todos e fez votos de sucesso para os anos futuros de trabalho. Os esforços feitos pelo pai, Artur Martins Azevedo, fundador da Fricon, mereceram algumas palavras emocionadas e de agradecimento de Isabel Azevedo.

A presidente da Câmara de Vila do Conde, Elisa Ferraz, parabenizou a Fricon pelo esforço e dedicação demonstrados ao longo dos anos. A edil ofereceu a Isabel Azevedo o símbolo da rendilheira vilacondense, como forma de agradecimento pelo impacto da empresa no concelho. Elisa Ferraz saudou ainda todos os trabalhadores da Fricon por terem demostrado resiliência face à crise da pandemia vivida desde 2020.

Hércules Zurita, diretor-geral da Fricon, expôs os resultados dos cerca de 6 milhões de euros investidos em melhorias na linha de produção, informatização integral e sistema de informação, e fala nos investimentos futuros para a empresa.

A Fricon entregou, também, prémios carreira aos colaboradores mais antigos da casa e revelou o lançamento de vários programas de Bolsas de apoio aos melhores alunos do 12º ano de Vila do Conde e aos filhos dos colaboradores, a iniciar neste ano letivo de 2021/2022. Presente em 115 mercados espalhados pelo mundo, a Fricon emprega 260 funcionários em Portugal e 900 no Brasil, projetando a expansão para novos mercados num futuro próximo. 

As declarações podem ser ouvidas na edição local.

  Clique para solicitar um orçamento

RECOMENDADAS

Login