Rádio Onda Viva

Emissão Online

Novos casos já estão em queda na P.Varzim e em V.Conde

O relatório de situação da Direção Geral da Saúde publicado esta sexta-feira já mostra uma diminuição nos valores da incidência cumulativa a 14 dias de novos casos de Covid-19 na Póvoa de Varzim e em Vila do Conde. Ambos continuam com números do patamar de risco elevado de contágio, mas a descida pode significar que terão já atingido o pico de contágios na vaga atual, um cenário que poderá ser confirmado ou não na próxima semana.  

O documento apresenta os dados concelhios entre 22 de julho e 4 de agosto. Desde o anterior boletim, o município poveiro baixou de 486 para 397 casos por cada 100 mil habitantes, ou seja, passou de 313 para 249 novos infetados reais nessas duas semanas. O concelho vilacondense também desceu de 478 para 445 casos por cada 100 mil residentes no mesmo período, isto é, passou de 387 para 356 novos infetados reais. 

Os dois concelhos totalizaram 605 infeções na última quinzena, registando-se uma queda de 95 casos face ao último relatório concelhio de julho. Refira-se ainda que dois concelhos vizinhos estão com uma incidência inferior e também a baixar: Famalicão - 289 e Barcelos – 238. O problema maior nas proximidades regista-se em Esposende que tem aumentado o número de novas infeções e apresenta uma incidência cumulativa de 521 casos nos últimas duas semanas por cada 100 mil pessoas.

OP Automóveis

RECOMENDADAS

Login