Rádio Onda Viva

Emissão Online

PJ fez buscas na Póvoa de Varzim e em Vila do Conde

Póvoa de Varzim e Vila do Conde estiveram na rota de uma ação da Polícia Judiciária. A Diretoria do Norte, no âmbito de uma investigação em curso pelo crime de tráfico e mediação de armas, realizou 28 buscas, sendo 25 domiciliárias, duas em estabelecimentos e uma numa instituição bancária, também nas zonas de Braga, Amares, Póvoa do Lanhoso, Felgueiras, Fafe e Santo Tirso.

Foram detidos 12 suspeitos de, pelo menos desde fevereiro de 2020, promoverem e mediarem transações e cedências de armas de fogo e munições para obter ganhos económicos. As autoridades apreenderam dezenas de armas proibidas de diversos calibres e géneros, onde se incluem pistolas, revólveres, carabinas, caçadeiras, facas, soqueiras, milhares de munições, detonadores pirotécnicos e quantias em numerário.

Os detidos, todos homens com idades entre os 30 e os 75 anos, um deles com antecedentes por crimes de idêntica natureza e contra a propriedade e integridade física, vão ser presentes a Tribunal para aplicação de medidas de coação.

OP Automóveis

RECOMENDADAS

Login