Rádio Onda Viva

Emissão Online

Última semana com 26 novos infetados na Póvoa e em V.Conde

A Póvoa de Varzim continua a ter a quinta menor incidência cumulativa de novos casos de Covid-19 no distrito e Vila do Conde tem agora a segunda pior. Os últimos dados disponibilizados pela Administração Regional de Saúde de Norte, atualizados até 5 de junho, último sábado, mostram que as infeções nos dois concelhos estão numa fase de descida.

A Póvoa de Varzim teve 7 novos infetados entre 30 de maio e 5 de junho e em Vila do Conde o registo do mesmo período foi de 19 novos casos, ou seja um total de 26 pessoas. O documento aponta uma ligeira diminuição no município poveiro em relação à penúltima semana, entre 23 e 29 maio, altura em que se registaram 13 casos (uma descida de 46 por cento). A mesma fonte evidencia uma maior diminuição no município vilacondense, que teve 39 casos nessa tal semana anterior (uma descida de 51 por cento). 

A Póvoa de Varzim mantinha a 5 de junho, segundo a ARSN, uma incidência cumulativa de 31,9 casos em 14 dias por cada 100 mil habitantes (20 casos reais), enquanto Vila do Conde apresentava 72,6 casos em 14 dias por cada 100 mil residentes (58 casos reais). Isto equivale a 78 casos somando as duas localidades na última quinzena e estes números seguem bastante abaixo da linha de risco de um travão ou recuo nas medidas de desconfinanento.

OP Automóveis

RECOMENDADAS

Login