Rádio Onda Viva

Emissão Online

DGS confirma que incidência na Póvoa e V.Conde é muito baixa

O relatório de situação da Direção Geral da Saúde publicado esta sexta-feira confirma a tendência de queda dos valores da incidência cumulativa a 14 dias de novos casos de Covid-19 na Póvoa de Varzim e em Vila do Conde.

O documento apresenta os dados concelhios entre 29 de abril e 12 de maio. Desde o anterior boletim, o município poveiro conseguiu descer de 38 para 19 casos por cada 100 mil pessoas, ou seja, passou de 24 para 12 novos infetados reais nessas duas semanas. O concelho vilacondense também baixou de 29 para 23 casos por cada 100 mil pessoas no mesmo período, isto é, passou de 23 para 18 novos infetados reais.

Estes valores continuam a significar que ambos estão muito abaixo da linha de perigo de recuo ou suspensão de alívios no confinamento. Recorde-se que uma incidência superior a 120 casos em 14 dias é o valor de referência acima do qual são tomadas novas medidas de controlo da pandemia. Na região, Famalicão (43), Barcelos (59) e Esposende (41) também estão com uma incidência favorável.

VianaCar

RECOMENDADAS

Login