Rádio Onda Viva

Emissão Online

P.Varzim e V.Conde só acumularam 38 casos na última quinzena de abril

Novos dados da Administração Regional de Saúde de Norte mostram que continua baixa a incidência cumulativa de novos casos de Covid-19 na região.

A Póvoa de Varzim teve 15 novos infetados entre 24 e 30 de abril e em Vila do Conde o registo do mesmo período foi de 9 novos casos. O documento aponta uma subida de pessoas infetadas em relação à penúltima semana, entre 17 e 23 do mês passado, altura em que se registaram apenas 4 casos no município poveiro (uma subida de 275 por cento). A mesma fonte evidencia, no entanto, uma pequena descida no município vilacondense, que teve nessa tal semana anterior somente 10 casos (uma descida de 10 por cento). 

A Póvoa de Varzim mantinha a 1 de maio, segundo a ARSN, uma incidência cumulativa de 30,3 casos em 14 dias por cada 100 mil habitantes (19 casos reais), enquanto Vila do Conde apresentava 23,8 casos em 14 dias por cada 100 mil residentes (19 casos reais). Isto dá um somatório de 38 casos juntando as duas localidades e estes númerosestão bastante abaixo da linha de risco de uma travagem ou recuo no desconfinanento, sendo nesta altura dos melhores de todo o distrito do Porto.  

VianaCar

RECOMENDADAS

Login