Rádio Onda Viva

Emissão Online

Póvoa e V.Conde avançam para terceira fase do desconfinamento

Póvoa de Varzim e Vila do Conde vão avançar para a terceira fase de desconfinamento, cujo início está previsto para a próxima segunda-feira.

Os dois municípios estão com uma incidência cumulativa inferior a 120 casos por cem mil habitantes nos últimos 14 dias e podem seguir com as medidas e aberturas previstas a partir de 19 abril (ensino secundário e ensino superior; cinemas, teatros, auditórios, salas de espetáculos; lojas de cidadão com atendimento presencial por marcação; todas as lojas e centros comerciais; restaurantes, cafés e pastelarias (max 4 pessoas ou 6, por mesa, em esplanadas) até às 22h ou 13h ao fim-de-semana e feriados; modalidades desportivas de médio risco; atividade física ao ar livre até 6 pessoas e ginásios sem aulas de grupo; eventos exteriores com diminuição de lotação; casamentos e batizados com 25% de lotação.

Esposende e Barcelos podem também continuar a desconfinar. Mais perigosa é a situação de Famalicão, que está com uma taxa superior e terá de melhorar a situação na próxima quinzena para não travar no desconfinamento.

VianaCar

RECOMENDADAS

Login