Rádio Onda Viva

Emissão Online

Ecocentros Móveis facilitam reciclagem em V.Conde

Em Vila do Conde passaram a estar disponíveis à população dois ecocentros móveis, um deles inaugurado ontem à tarde na Rua Prof. Mário Corino de Andrade, próximo da Escola das Violetas. Na sessão simbólica de arranque da iniciativa, que é promovida pela Câmara e pela Lipor, estiveram representantes da empresa inter-municipal de gestão de resíduos, tendo a autarca Elisa Ferraz salientado a importância da implementação deste projeto no concelho no sentido de facilitar a prática da reciclagem.

Estes ecocentros móveis vão seguir um programa itinerante e para saber quando e onde estarão basta consultar o calendário disponível no site da Câmara Municipal. Neste momento, a segunda unidade móvel encontra-se na Rua Padre Ventura Teixeira, próximo da Junta de Freguesia de Vila Chã. Neles passa a ser possível entregar materiais como CD’s e DVD’s, Pequenos Equipamentos Elétricos e Eletrónicos, Embalagens e Latas com restos de produto (verniz, tinta, solventes, produtos de limpeza), Lâmpadas Led e Fluorescentes, Papel não embalagem (jornais, revistas, livros e folhas), Pilhas e Baterias, Tinteiros e Tonners e Rolhas de Cortiça.

Aproveitando o momento, Elisa Ferraz enalteceu que este projeto, que também já está a funcionar na Póvoa de Varzim e é apoiado por fundos da União Europeia.vem potenciar a economia circular.

As declarações podem ser ouvidas na edição local.

  

Clique para solicitar um orçamento

RECOMENDADAS

Login