Rádio Onda Viva

Emissão Online

Partidos querem correção de "atentado ambiental na Estela"

O PCP da Póvoa de Varzim visitou este fim de semana a praia da Estela para, segundo Jorge Machado, confirmar “o atentado ambiental que ali teve lugar” junto ao campo de golfe. Os comunistas poveiros vão agora questionar a Câmara Municipal e o Governo sobre o assunto e exigir ações para que tal não se repita nunca mais, referiu o porta-voz da estrutura concelhia e antigo deputado na Assembleia da República. 

Também o líder do PS Póvoa, João Trocado, passou pelo local para constatar a “necessidade de limpeza e remoção dos sacos danificados”, tendo defendido que a autarquia, “que tem a partir deste ano competências acrescidas sobre as águas balneares, deve ter um papel ativo e interventivo”. O candidato socialista à Câmara lembrou a importância turística do campo de golfe para o concelho e para a freguesia e defende a reparação do sistema de proteção existente com materiais amigos do ambiente.

Do mesmo modo, o Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda, cuja deputada Maria Rola foi no passado sábado ao local, confrontou os ministérios do Ambiente e da Acção Climática e do Mar sobre esta matéria, tendo ainda questionado sobre a possibilidade de renaturalizar aquela zona e deslocalizar o campo de golfe para outro local.

As declarações podem ser ouvidas na edição local.

  

Clique para solicitar um orçamento

RECOMENDADAS

Login