Rádio Onda Viva

Emissão Online

Póvoa continua a baixar e V.Conde com subida ligeira

A Direção Geral da Saúde revelou que Póvoa de Varzim e Vila do Conde permanecem fora da zona de risco de um eventual aperto de restrições ou suspensão da adoção de novos alívios no confinamento. Os últimos dados publicados, agora à sexta-feira, apresentam os valores da incidência cumulativa a 14 dias, sendo relativos aos novos casos de Covid-19 entre 24 de março e 6 de abril.

O concelho poveiro continua, no entanto, a viver um momento que motiva alguma atenção, apesar de ter baixado de 111 para 107 casos por cada 100 mil pessoas, ou seja, passou de 70 para 67 novos infetados reais nessas duas semanas. O município vilacondense continua a evidenciar uma situação bastante mais tranquila, embora tenha subido de 28 para 36 casos por cada 100 mil pessoas no mesmo período, isto é, passou de 22 para 29 novos infetados reais.

Uma incidência superior a 120 casos em 14 dias é o valor de referência acima do qual podem ser tomadas novas medidas de controlo da pandemia. Perante esta linha vermelha definida pelo Governo para monitorizar o desconfinamento, a Póvoa de Varzim mantém-se mais apertada que Vila do Conde, embora se saiba que as localidades vizinhas com menor risco possam sofrer as consequências de quem está pior nas imediações.

VianaCar

RECOMENDADAS

Login