Rádio Onda Viva

Emissão Online

Esplanadas poveiras agradecem bom tempo e reabertura

No início desta semana foi dado mais um passo no desconfinamento e entre as várias medidas esteve a reabertura das esplanadas que estavam fechadas desde meados de janeiro. Na Póvoa de Varzim a normalidade parece estar a regressar e muitas pessoas estão a aproveitar o bom tempo que se tem feito sentir. 

Manuel Ribeiro, proprietário do restaurante Estrela do Mar, que este mês celebra 40 anos, nota que esta reabertura aconteceu na melhor altura: “o tempo está bom. Com o bom tempo a esplanada trabalha se não temos de esperar pela abertura do interior do restaurante, mas estamos com muita adesão”. O empresário relembrou a dificuldade sentida nos meses anteriores, porém mostra também esperança: “Foi perder dinheiro em cima de dinheiro, mas estamos com saúde e já é muito bom. Agora esperemos que o verão nos ajude”. Este restaurante recebeu vários clientes que foram relatando os motivos que os fizeram voltar às esplanadas: “a saudade de estar ao ar livre e a restauração também precisa de ser ajudada”.

Também na zona balnear está situado o Náutico Bar, que optou por prolongar os espaço de esplanada. Depois de vários meses de encerramento, a reabertura tem sido um sucesso graças aos clientes que vão aparecendo para dar uma ajuda ao setor: “Primeiramente uma ajuda à restauração porque sou lojista e tenho uma empresa na Póvoa, por isso sei o que custa estar fechado. Agora que temos esta oportunidade acho bem que voltemos às esplanadas com confiança, visto que estão a dar seguimento a todas as medidas de proteção”. Não só de poveiros se tem feito esta reabertura, mas sim de muitas pessoas que vieram de outros concelhos para passear por cá. “Já tinha saudades de vir aqui à Póvoa então já que abriu tudo vim para aproveitar o tempo e ajudar o comércio aqui”. 

Segundo o plano de desconfinamento decidido pelo Governo, no próximo dia 19 de abril o setor da restauração poderá servir até quatro pessoas por mesa no interior, ou seis pessoas em esplanadas, até às 22h nos dias úteis ou 13h ao fim de semana e feriados. Outra data decisiva será no dia 3 de maio com a possibilidade dos restaurantes, cafés e pastelarias funcionarem sem limite de horário. 

As declarações podem ser ouvidas na edição local.

  

Clique para solicitar um orçamento

RECOMENDADAS

Login