Rádio Onda Viva

Emissão Online

Câmara quer EB 2,3 Flávio Gonçalves pronta até novembro

As obras de requalificação da escola EB 2,3 Flávio Gonçalves estão a avançar a bom ritmo e prometem, em parte (blocos A, E e G), ficar concluídas no arranque do próximo ano letivo, ou seja em setembro. Numa visita realizada às instalações, antes do regresso às aulas do 2.º e 3.º ciclo, o presidente da Câmara, Aires Pereira, garantiu que a empreitada está a recuperar o tempo perdido e, com base no novo contrato acordado, terminará totalmente em novembro (blocos B, C, D e arranjos exteriores). “Temos vindo a solicitar que, dentro do que é possível, quando se iniciar o próximo ano letivo, termos a zona das salas, acessos e zonas exteriores prontos para que os alunos possam deixar os contentores e não tenho dúvida que no final do ano temos a obra toda concluída”.

A visita relativa à evolução das obras do equipamento foi seguida pelo edil que se fez acompanhar por membros do executivo, direção da escola, associação de pais, construtor, arquiteto e equipa de fiscalização. Com a perceção de novos avanços, o presidente da Câmara fez questão de recordar que a visita de junho do ano passado “foi muito traumática e foi o resultado da primeira empreitada, que chegou a ter 70% de atraso, com falta de profissionalismo e responsabilidade. Hoje saímos com a sensação de que a obra está controlada, tem um caminho definido, nota-se organização e gente a trabalhar, a obra está a recuperar o tempo perdido”.

As declarações oferecidas por Aires Pereira contaram com a descrição do esforço e dedicação da direção e associação de pais e também com o apoio do aumento das garantias bancárias por parte da Câmara. “Os estragos que foram provocados pela anterior empreitada obrigaram-nos aqui a um esforço suplementar, nomeadamente no pavilhão. Estamos a fazer praticamente um pavilhão novo e uma vez que foram aqui feitos muitos buracos, não fazia sentido fazer remendos. Vamos fazer arranjos exteriores completamente novos e tudo isso acresceu àquilo que era o valor base e queremos entregar esta escola com o mesmo nível de qualidade que fizemos em Aver-o-Mar”.  

As declarações podem ser ouvidas na edição local.

  Clique para solicitar um orçamento

RECOMENDADAS

Login