Rádio Onda Viva

Emissão Online

Incidência de novos casos: Póvoa - 111 e V.Conde - 28

A Direção Geral da Saúde acaba de confirmar que o concelho poveiro e o município vilacondense estão fora da zona de risco de um eventual aperto de restrições ou suspensão da adoção de novos alívios no confinamento.

Os dados publicados esta segunda-feira, dia 5, apresentam os valores da incidência cumulativa a 14 dias, sendo relativos aos novos casos de Covid-19 entre 17 e 30 de março.

A Póvoa de Varzim tem, no entanto, uma situação que motiva alguma preocupação, apesar de ter baixado de 124 para 111 casos por cada 100 mil pessoas, ou seja, passou de 79 para 70 novos infetados reais nessas duas semanas. Vila do Conde  continua a mostrar um comportamento bem melhor já que agora diminuiu de 48 para 28 casos por cada 100 mil pessoas no mesmo período, isto é, baixou de 39 para 22 novos infetados reais.

Recorde-se que uma incidência superior a 120 casos em 14 dias é o valor de referência acima do qual podem ser tomadas novas medidas de controlo da pandemia. Perante esta nova linha vermelha definida pelo Governo para monitorizar o desconfinamento, a Póvoa de Varzim continua a correr maiores riscos que Vila do Conde neste preciso momento.

VianaCar

RECOMENDADAS

Login