Rádio Onda Viva

Emissão Online

Parque Natural do Anjo a crescer em Argivai

O Parque Natural do Anjo promete ser o novo ex-libris de Argivai. O local foi visitado pelo executivo da Junta da União das Freguesias que também engloba Beiriz e Póvoa de Varzim. Trata-se de um espaço natural, complementar e enriquecedor do projeto educativo e do território envolvente, que numa primeira fase comportou a definição dos caminhos que atravessam o parque, a construção de pequenas pracetas em granito, a instalação de fogareiros e bancos de jardim e, por fim, a plantação das árvores que passam a enriquecer a flora do parque, assim intitulado por ‘Trilho das Autóctones’.

Este projeto tinha sido recentemente apresentado pelo autarca Ricardo Silva na Grande Entrevista da Rádio Onda Viva e foi edificado no local onde se começou a passar o chamado ‘Dia do Anjo’, ou seja a segunda-feira a seguir à Páscoa, que este ano vai novamente ser impossível devido ao Estado de Emergência em vigor.

Paralelamente ao usufruto do espaço para convívio e lazer, para uma fase posterior está prevista a instalação de uma Quinta Pedagógica, onde os mais novos vão poder interagir com os animais e adquirir mais conhecimentos sobre aspetos da vida rural e algumas das práticas ancestrais.

As declarações podem ser ouvidas na edição local.

  

Clique para solicitar um orçamento

RECOMENDADAS

Login